MENP apresenta proposta de aumento do auxílio-alimentação ao SINDSAÚDE

Reunião também debateu a regulamentação do auxílio-transporte A direção do Sindsaúde e os membros da Comissão de Greve da Saúde participaram no início desta semana de uma reunião importante com os representantes da Mesa de Negociação Permanente (MENP), na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). O Governo do Estado apresentou uma proposta de aumento de R$ 500 no auxílio-alimentação. A reunião faz parte das tratativas que o Sindsaúde vem mantendo com o Governo de Rondônia, através de uma intermediação da Junta de Conciliação do Tribunal de Justiça de Rondônia que suspendeu a greve da categoria.

Na próxima semana, o Sindsaúde levará a proposta do Governo do Estado para aprovação da categoria.

A reunião ocorrerá nas unidades estaduais de saúde e os servidores da saúde devem estar atentos aos comunicados do sindicato para deliberar sobre a proposta. Outra proposta debatida com a MENP foi a regulamentação do auxílio-transporte. O Estado está estudando algumas alternativas para apresentar ao Sindsaúde. Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, no mês de julho, a MENP deverá apresentar uma proposta sobre o aumento do auxílio-transporte. A proposta do Governo do Estado é apresentar até o dia 31 de julho, os projetos de aumento do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, para aprovação na Assembléia Legislativa para implantação no mês de agosto. Além da presidente Célia Campos representaram o Sindsaúde na reunião o secretário-geral Jeová Gomes, o diretor financeiro, Golbery Paixão e os diretores Gilson Maicon e Margarida Ayamara; além dos membros da Comissão de Greve Ivanete Oliveira Santos, Andrea Cordeiro e Dayane Gabriela.

A reunião também contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Finanças, Sepog, Sesau, Procuradoria-Geral do Estado, e Casa Civil.

Jornalista responsável: Marcos Toya MTB 733-RO e Fenaj 1079