Comunicado sobre o regime de plantão de Fevereiro

Comunicado sobre o regime de plantão de fevereiro

Secretário confirma a manutenção dos 12 plantões para fevereiro, com uma ressalva

A direção do Sindsaúde se reuniu, por videoconferência, com o secretário estadual de Saúde, Jeferson Rocha, na manhã de hoje (29/01), e solicitou a correção das escalas dos profissionais em regime de plantão, considerando que fevereiro tem 29 dias e, portanto, não comporta 13 plantões, como ocorre em meses de 31 dias.

O diretor administrativo e financeiro do Sindsaúde, Golbery Paixão, lembrou ao secretário que, em 2024, foi definido o limite de 12 plantões mensais, um acordo que precisa ser mantido em 2025.

O secretário se comprometeu a encaminhar um comunicado às unidades de saúde sobre a manutenção dos 12 plantões em fevereiro. No entanto, os servidores que realizarem plantões extras deverão cumprir o 13º plantão.

Golbery também destacou que o projeto de regulamentação dos plantões encontra-se na Ditel da Casa Civil do Estado e deve ser enviado para votação na Assembleia Legislativa de Rondônia ao fim do recesso legislativo, a partir de 1º de fevereiro.

Jornalista Marcos Henrique Toya
Registro MTE 733-RO e Fenaj 1079