Pesquisar
Close this search box.

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada indica soluções urgentes na fragilidade da Saúde estadual ao Executivo

Após receber um ofício com pedido de providência da Direção do Sindsaúde, a deputada estadual Cláudia de Jesus, Presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, elaborou uma indicação legislativa e endereçou ao Governo de Rondônia apontando várias fragilidades administrativas que vêm afetando o setor de saúde e cobrando urgentes mudanças na política de valorização dos servidores estaduais. 
 
O documento contém quatro demandas que precisam de solução imediata: Reposição Salarial dos servidores públicos, melhoria nas condições de trabalho, assédio moral e violação dos direitos aos servidores e pacientes, além do aperfeiçoamento do sistema de regulação. O documento foi elaborado e protocolado na quinta-feira (07). 

Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, os quatro pontos de pauta são de extrema importância e impactam diariamente a vida dos servidores da saúde e dos quais o Executivo Estadual já possui conhecimento, mas que infelizmente continuam sem solução. “O Sindsaúde-RO aguarda há mais de um ano a contraproposta do Governo de suas pautas de reivindicação”, disse a presidente. 
 
De acordo com Célia Campos, os servidores estão mobilizados para iniciar uma greve por tempo indeterminado, caso o Governo do Estado mantenha-se omisso em responder as reivindicações dos profissionais de saúde. 
 
“A deputada Cláudia de Jesus tem encampado uma grande luta aos servidores da saúde. A Comissão de Saúde tem sido um fórum importante na defesa dos direitos da categoria e merece nosso respeito”, comentou a presidente Célia Campos.


Fonte: Rondoniaaovivo