Pesquisar
Close this search box.

Governo Marcos Rocha utilizou falsos argumentos para barrar greve da saúde, diz SINDSAÚDE-RO

Governo-Marcos-Rocha-utilizou-falsos-argumentos-para-barrar-greve-da-saúde

O Governo Marcos Rocha utilizou de argumentos inverídicos para conseguir liminar perante a Justiça de Rondônia e barrar a greve dos trabalhadores em saúde, que se iniciaria amanhã, em todo o Estado. A questão foi levantada na tarde desta quinta-feira 14.03 pela Presidente do SINDSAÚDE-RO, Célia Campos, após tomar conhecimento da decisão da justiça.

“O Governo Marcos Rocha ao pedir a liminar disse ao Juízo que vem mantendo o diálogo e as comunicações com os sindicatos, o que não é verdade. Mentirosa, a alegação do Estado, pois o sindicato vem reiteradamente solicitando reuniões com Executivo estadual que se nega a receber a direção do SINDSAÚDE e de atender nossas reivindicações”, disse Célia.

O SINDSAÚDE-RO vai recorrer da decisão e desmontará os argumentos apresentados pelo Estado que induziu o Judiciário a erro. Dentre os documentos apresentados no processo estão inúmeros Ofícios enviados ao longo de 15 meses endereçados à Governadoria e Casa Civil, onde o SINDSAÚDE-RO reivindicou audiências para debater questões como: PCCR, revisão salarial, auxílio alimentação, auxílio saúde, auxílio transporte, e melhores condições de trabalho.

“O que motivou a greve foram essas reivindicações ignoradas pelo executivo.

Algumas dessas pautas, como é o caso do PCCR, que envolve a revisão salarial e os auxílios e adicionais, estão há quase dois anos aguardando uma audiência P com o Estado. Desde que o Governo Marcos Rocha assumiu seu segundo mandato que se tentam negociar essas pautas. Então essa história do Estado falar em “diálogo aberto”, “franco” é balela. O Governo Marcos Rocha não tem interesse em resolver a questão”, disse Célia.

Outros pontos levantados pela presidente do SINDSAÚDE-RO é que, na decisão da Justiça, o sindicato não foi ouvido, ou seja, não teve direito defesa. E MAIS, a decisão determina que as partes devam sentar à mesa para discutir o assunto. “Ora, se a equipe de Governo está há anos sem receber o SINDSAÚDE-RO, será que eles vão querer convidar a categoria para negociar? A liminar sequer determina a data de realização da reunião. Restou claro que o único objetivo da liminar é acabar com o direito legítimo do trabalhador reivindicar, pois o Estado não tem argumento algum para requerer a suspensão do movimento”, disparou Célia.

Ao finalizar, a presidente deixou claro que o SINDSAÚDE-RO não se intimidará com as falácias do Governo Marcos Rocha e que os recursos contra a liminar serão protocolados de modo a garantir O RETORNO À GREVE. “Somente a união da categoria fará com que o Governo tenha respeito pelos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. É importante que a categoria fique de prontidão e aos chamados do SINDSAÚDE-RO. A greve está suspensa, mas não encerrada”, alertou Célia Campos.

Marcos Henrique Toia Jornalista MTB – 733-RO e Fenaj 1049