Pesquisar
Close this search box.

GREVE NA SAÚDE Justiça marca para sexta-feira audiência de conciliação SINDSAÚDE X Governo de Rondônia

Governo-Marcos-Rocha-utilizou-falsos-argumentos-para-barrar-greve-da-saúde

MANDADO DE INTIMAÇÃO

A MM(A). JUÍZA FABÍOLA CRISTINA INOCÊNCIO RELATORA NO DISSIDIO COLETIVO. 0803065- 44.2024.8.22.0000, NA FORMA DA LEI:

Manda o(a) Sr.(a). Oficial(a) de Justiça, que a vista do presente mandado e em seu cumprimento, proceda a INTIMAÇÃO do(a)/ SUSCITANTE: ESTADO DE RONDÔNIA, pessoa jurídica de direito laterno, representado pelo Procurador-Geral do Estado, podendo ser encontrado na Procuradoria Geral do listado, sediada na Avenida Farquar n. 2986, Complexo Rio Madeira, Edifício Rio Jamary, Térreo, Bairro Pedrinhas, nesta Cidader, do SUSCITADO: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAUDE DE RONDONIA SINDISAÚDE, na pessoa de Sua Representante legal, podendo ser encontrada, na sede do SINDICATO, na Avenida Regério Weber, 4116,- de 4037/4038 ao fim, Pedrinhas, Porte Velho-RO-CEP: 76801-460, e o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA, pessoa jurídica de direito Interno, representado pelo Procurador-Geral, podendo ser encontrado na Procuradoria Geral de Justiça, sediada na Rua Jamari n. 1555, Bairro Olaria, nesta Cidade, a fim de que os(as) mesmos(as) compareçam à Audiência de conciliação, designada para dia 22/03/2024, às 8h, no Plenário da Turma Recursal, situado no Forum Geral de Porto Velho, na à Av. Pinheiro Machado, n. 777, Olaria, Porto Velho RO-CEP: 76801-235, advertindo-o(a), ainda, que o não comparecimento ensejará o julgamento de plano, com as consequencias da revelia, com fundamento no art. 319 do CPC eie art. 20 da lei 9.099:95.

A iminência de uma paralisação da saúde estadual por tempo indeterminado na semana passada começa a surtir seus primeiros efeitos: na próxima sexta-feira 22.03, 0 SINDSAÚDE-RO e 0 Governo do Estado vão se sentar no Tribunal de Justiça para debater as pautas da categoria negligenciadas desde 2022 pelo Governo de Rondônia.

0 SINDSAÚDE-RO foi intimado hoje pela manhã através do Mandado expedido pela Juíza Fabíola Cristina Inocêncio, que é relatora do dissídio coletivo entre o sindicato e o Governo Marcos Rocha. A audiência está marcada para acontecer no plenário da Turma Recursal, às 8h, no edifício-sede do Judiciário estadual (Pinheiro Machado, 777, bairro Olaria).

“Mostramos nossa força e nosso poder de mobilização. A Justiça suspendeu nossa greve, mas obrigou o Estado a sentar-se conosco à mesa para negociar. Estaremos lá sexta-feira e vamos mostrar ao Governo que os profissionais da saúde SIM, sempre estiveram dispostos ao diálogo e que está apenas reivindicando seus direitos e buscando valorização”, disse a Presidente Célia Campos.


Ao falar sobre a motivação da greve aprovada pela categoria em assembleia há duas semanas, Célia Campos reiterou que várias reivindicações dos servidores da saúde precisam ser negociadas, mas o Governo do Estado vem há mais de um ano postergando qualquer possibilidade de diálogo com a direção do SINDSAÚDE-RO’. Ao contrário do que declarou à Justiça, o Governo Marcos Rocha não estava ‘franco’ e ‘aberto ao diálogo, pois sequer estava recebendo a direção do SINDSAÚDE-RO para negociar as pautas. Os principais itens da pauta que serão debatidas na sexta-feira são: o Reajuste Anual (perdas inflacionárias), retirada ao auxílio-transporte e Reajuste do Auxílio-Alimentação.

Governo-Marcos-Rocha-utilizou-falsos-argumentos-para-barrar-greve-da-saúde