Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail !

seu nome

seu e- mail


 

 

 

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/01/2014 às 20:19
Caio Marin e outros sindicalistas retornam a Brasília nesta terça-feira

Os dirigentes sindicais representativos da Saúde – Caio Marin, Polícia Civil – Jales Moreira e Educação – Manoelzinho do Sintero, viajam nesta terça-feira 14 para Brasília, onde na quarta serão recebidos no Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, para tratar da transposição, que emperrou nas últimas semanas.

Segundo o presidente do Sindsaúde, Caio Marin, a reunião contará com a presença de representantes do Ministério do Planejamento e da AGU. A comissão vai exigir celeridade na publicação do Parecer Técnico da Advocacia Geral da União sobre a Transposição dos servidores rondonienses aos quadros da União.

“Sem esse Parecer, o Ministério do Planejamento não pode fazer nada. Essa demora é injustificável e o Governo Federal parece está querendo ganhar tempo. Nada que um pouco de vontade política não consiga mudar”, argumentou.

Para o sindicalista, o Governo está mesmo disposto a limitar a transposição até 1987. Sobre essa data, ele disse que a concretização da transposição virá por etapas. “Temos primeiro que efetivar a primeira leva de servidores. As outras categorias que ficarem de fora como pensionistas e aposentados até 1991 vai ser por via judicial. Não há alternativa”, ressaltou Caio Marin.

Os sindicalistas envolvidos no imbróglio da transposição sabem das dificuldades e atribuem ao próprio Governo a demora e os entraves burocráticos. Se antes o problema eram os processos dos servidores, hoje falta vontade política e até conhecimento dos técnicos do Governo Federal em efetivar a transposição.

A reunião contará com a presença de representantes da bancada federal rondoniense.

Veja mais sobre Política [+ notícias]
Comentários nesta notícia
FAÇA SEU COMENTÁRIO

Nome: E-mail:


0 de 5000 caracteres permitidos.

Cód. Confirmação:

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!


Enquete

O que você achou do novo portal do SindSaúde ?  


Otimo
Bom
Regular

 

 

Resultados